6 de setembro de 2012

Ruralistas ameaçam greve de caminhoneiros contra prazo de nova lei

Deputados da bancada ruralista se reuniram nesta quarta-feira com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para pedir a ampliação do prazo para que a nova lei dos caminhoneiros entre em vigor.

Uma das novas regras seria a limitação de horas em que um motorista poderia trafegar. Para os ruralistas, a determinação deve encarecer o frete em todo o país, uma vez que o motorista precisaria de mais tempo para chegar ao seu destino.

Os ruralistas também entregaram um requerimento sobre o assunto à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O documento será enviado posteriormente à Casa Civil.

A lei 12.691, aprovada em 2 de maio de 2012, determina que o governo deve regular e fiscalizar a atividade de transporte rodoviário. No documento, os ruralistas pedem mais oito meses para que as medidas punitivas entrem em vigor.

“A lei deve começar a vigorar em 45 dias após a publicação. Isso é muito pouco. Prova disso é que o governo adiou o início da fiscalização punitiva para dia 11 de setembro”, disse o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). “Os caminhoneiros podem entrar de greve já na terça-feira”, disse.


Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário