3 de setembro de 2012

Governo será rigoroso com servidores que mantiverem greve, diz Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta-feira que o governo será rigoroso no controle de ponto dos servidores públicos que não aceitaram a proposta do Executivo de reajuste salarial e decidiram manter a greve, caso dos policiais federais.

“Quem aceitou, aceitou. Quem não aceitou, é legítimo não aceitar, é legítimo reivindicar, agora não é legítimo incorrer em abusos. Nós continuaremos sendo rigorosos no controle do ponto dos servidores que, declarando-se em greve, não compareçam porque acham que a greve é legítima”, afirmou após participar da posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer.

“O governo tem que tomar as medidas administrativas que são necessárias com aqueles que não comparecem ao trabalho. E em caso de abusos, seguiremos a lei”, afirmou.

Cardozo disse não acreditar que os policiais federais realizem boicotes em operações ou operações-padrão para pressionar o governo por um aumento nos salários.

“Eu não acredito em boicote. (...) Boicote é abuso de poder, é punível pela lei. E tenho certeza que o policial verdadeiro nunca irá boicotar operações que são necessárias para que nós possamos combater o ilícito. Eu confio nos policiais”, afirmou. “Se por ventura algum policial incorrer em abuso de poder, nós vamos agir com o mesmo rigor que temos agido”.


Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário