30 de outubro de 2012

Furacão Sandy afeta voos da American Airlines e da United no Brasil

A American Airlines teve de cancelar, entre ontem e amanhã, seis voos entre São Paulo e Rio de Janeiro para Nova York, por conta da passagem do furacão Sandy naquela região dos Estados Unidos.

De acordo com a companhia americana, ontem foram cancelados dois voos, um a partir do Rio e outro a partir de São Paulo. Hoje, foram cancelados dois voos com decolagem do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e um a partir do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). Amanhã, a United cancelou um voos, partindo de Cumbica.

Por meio de comunicado, a American acrescentou que suspendeu sua operação em 22 aeroportos na região de passagem do furacão, nos Estados Unidos, da manhã de domingo até por volta do meio-dia de quarta-feira.

A medida afetou também a sua subsidiária regional American Eagle. Juntas, as duas companhias cancelaram 1,5 mil voos.

A United Continental, holding da fusão entre a United Airlines e a Continental Airlines, anunciou o cancelamento de 3,7 mil voos entre o domingo e a quarta-feira.

No Brasil, apenas um voo foi cancelado hoje, entre São Paulo e Nova York. Ontem, foram cancelados todos os voos com destino ou origem em São Paulo. Por meio de comunicado, a United informa que a expectativa é a de que a situação deverá voltar ao normal a partir de amanhã.

 
Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário