21 de dezembro de 2012

Com crise, movimento em Suape avança apenas 0,5% até novembro

A crise econômica internacional afetou o desempenho do Porto de Suape em 2012. Segundo números divulgados nesta quinta-feira, a movimentação de cargas no ancoradouro pernambucano somou 10,2 milhões de toneladas entre janeiro e novembro deste ano, um avanço de apenas 0,5% em relação ao mesmo período de 2011. Já o movimento de contêineres caiu 7,1% no mesmo intervalo de comparação, para 366.543.

Presidente de Suape, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Marcio Stefanni, disse em nota que a movimentação de contêineres é a que mais sente os efeitos da crise global. “Percebemos que quase todos os portos do país estão com queda na movimentação. Sendo assim, avaliamos que Suape se beneficiou no contexto Nordeste, se compararmos com outros portos da região. Por isso, apesar da redução, ainda consideramos nosso resultado positivo”, argumentou.

Com mais de cem empresas instaladas em sua retroárea, o Complexo Industrial e Portuário de Suape abriga empreendimentos importantes, como a Refinaria Abreu e Lima, a Petroquímica Suape e o Estaleiro Atlântico Sul.


Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário