7 de dezembro de 2012

Abdib elogia medidas para portos e pede agilidade nos investimentos

O presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, afirmou que o conjunto de medidas para incentivar a modernização e a gestão portuária veio em linha com o que ele esperava. Segundo Godoy, esse é um passo importante para que o país tenha a eficiência de portos como Roterdã e Cingapura. “Não precisamos inventar muito.”

Na avaliação Godoy, com um bom marco regulatório, segurança jurídica e equação financeira que se sustente não haverá problemas de investimentos no setor, que carece de recursos justamente por causa da má gestão dos terminais.

Para o dirigente da Abdib o programa pode ser capaz de induzir o crescimento em algumas regiões ao reduzir os custos para que as cargas cheguem aos portos. “O setor é uma área que requeria uma intervenção, um novo modelo.”

O desafio agora, acredita Godoy, é dar agilidade e velocidade a esse processo de investimentos e obras. “A corrida por mercados e para melhorar a competitividade está a todo vapor. Então precisamos fazer isso com rapidez.”

O diretor-executivo da Aliança Navegação e Logística, José Antonio Balau, afirmou que o programa anunciado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff vai fazer com que as empresas que atuam nos portos se preocupem em ser eficientes. Isso porque com a proposta do governo haverá mais concorrência pelas cargas.


Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário