1 de julho de 2013

Caminhoneiros protestam e param a principal entrada do Porto de Santos


Trânsito parado no Porto de Santos (Foto: Reprodução / Codesp)Trânsito parado no Porto de Santos
(Foto: Reprodução / Codesp)
Centenas de caminhões bloqueiam, na manhã desta segunda-feira (1), o principal acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O protesto, que começou no início da manhã, 'trancou' a Rua Idalino Pinês, conhecida como a 'Rua do Adubo'. Os manifestantes pedem a diminuição da tarifa dos pedágios no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).
O protesto começou na Via Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo. Após congestionarem a Cônego Domênico Rangoni, os caminhões provocaram reflexos de congestionamentos em vários acessos da rodovia. Até o momento não há registro de confronto entre policiais e manifestantes.
De acordo com informações da Guarda Portuária, o trânsito está completamente parado na reta da Alemoa por causa das manifestações dos caminhoneiros. A Guarda Portuária afirma que o trânsito está parado no sentido Centro de Santos e também no sentido São Paulo.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes, havia, por volta das 10h30 do dia 01/07/2013, oito quilômetros de congestionamento na Cônego. A Polícia Militar Rodoviária realiza um comboio com os caminhoneiros que participam do protesto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário