14 de maio de 2013

Na Itália, acidente com cargueiro em porto de Gênova deixa 7 mortos



AP Photo/Marco Balostro
Imagem registra o momento após o acidente no porto de Gênova


Um cargueiro colidiu com a torre de controle no porto de Gênova, em um acidente que deixou pelo menos sete mortos, segundo os jornais locais. O porto é o mais movimentado da Itália.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no acidente, duas delas em estado grave, segundo o jornal “La Repubblica”. Já o diário “La Stampa” cita nove mortos. Uma avaria no motor pode ter causado o acidente, por ter deixado a embarcação ingovernável, segundo a imprensa do país. Outra hipótese é falha humana. O acidente ocorreu por volta das 23h (hora local) da terça-feira, durante a troca de turnos na torre de controle, o que dificulta a contagem exata das vítimas.
“Este fato é inacreditável porque nós tínhamos as melhores condições meteorológicas para a navegação”, disse Luigi Merlo, presidente da autoridade portuária de Gênova. O navio envolvido no acidente é o Jolly Nero, da companhia Ignazio Messina.
O desastre lembra outro, ainda mais grave, ocorrido no ano passado no país. O cruzeiro Costa Concordia colidiu na Toscana contra uma barreira de corais, por um erro do capitão, em um acidente que deixou 32 mortos

Fonte: Jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário